segunda-feira, 2 de março de 2015

Depois dos quinze


Depois dos quinze, o tempo parece que passa mais rápido, a maneira de como vemos a vida se torna completamente diferente... Começamos a notar em coisas que lá atrás nem sonhávamos em tentar entender.
Depois dos quinze, trocamos o rosa pelo vermelho e preto, trocamos a independência para a liberdade, começamos a preferir livros sem figuras.
Depois dos quinze, queremos aproveitar a vida de um jeito diferente, lá atrás sonhávamos com o príncipe encantado, e agora começamos a notar que o príncipe encantado não existe, pelo menos por enquanto.
Depois dos quinze, não choramos por ter um joelho ralado, choramos por ter um coração partido e que dói muito mais do que você pode imaginar. Não temos só felicidade, mas na maior parte do tempo vivemos em um mundo de cobranças, lágrimas, gritos, notas baixas, futuro... Enfim, depois dos quinze, tudo o que pareceu bom pra você um dia, não passa de uma simples ilusão. E ai percebemos que crescer, não é tão fácil assim, e que pensando bem as nossas mães estavam certas.
Depois dos quinze, aprendemos o que é amizade e partilha. Percebemos que dividir uma bala ao meio com a melhor amiga, não é só mais um gesto de amizade, é bem mais do que isso. Aprendemos a valorizar nossos amigos, aprendemos a sempre dar aquele “ombro amigo”, chorar junto, e viver momentos de pura loucura!
Depois dos quinze, aprendemos a nos valorizar, manter a cabeça erguida e segurar o choro quando aquele carinha de quem você estava afim, não é tudo aquilo que você imaginou.
Depois dos quinze, chorar no escuro do quarto vai parecer tão comum...

Depois dos quinze, você ainda vai passar pelos vinte, trinta, quarenta, e nunca vai esquecer-se daquela fase gostosa em que você viveu na adolescência, apesar dos baixos, você vai querer fazer de tudo pra voltar para essa época. Mas infelizmente tudo o que irá sobrar é aquela enorme caixa guardada no fundo do porão com todas as lembranças. E no fim das contas... Quem sabe um dia você possa abrir aquela caixa e poder sorrir e relembrar momentos loucos dos melhores anos da sua vida... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário